Parceiro – CosmacticoS

Criado em 3 de janeiro de 2012 com o objetivo de oferecer produtos de beleza com preços competitivos, o BlogShop CosmacticoS alcançou 1000 seguidores em apenas 7 meses. A ideia inicial era criar um blog que oferecesse produtos de sites internacionais, oferecendo opções de parcelamento e pagamento com cartão nacional, coisas que sites internacionais não permitem.

Em 27 de junho de 2012 resolvi mudar não apenas o visual do blog, mas reformulá-lo, torná-lo totalmente pessoal. O blog continua com a indicação de produtos de beleza e realização de sorteios, mas fala sobre tudo o que curto além da maquiagem: viagens e cuidados com o corpo.

Com o sucesso do blog e pensando em investir em parcerias, resolvi criar uma e-shop para facilitar a vida dos consumidores: www.cosmacticos.loja2.com.br
A criação da loja foi um sucesso e mesmo assim os leitores/consumidores não abandonaram o blog. Todos os produtos até então postados no blog foram inseridos na loja. O blog serviu então como chave para a loja.

O BlogShop CosmacticoS utiliza o sistema “drop shipping”: é uma técnica de gestão da cadeia logística onde o CosmacticoS não mantém os produtos em estoque, mas assim que você finaliza o pedido de compra, o CosmacticoS solicita e paga o fornecedor, que fará todo o processo de embalagem e envio diretamente pra você. Com a demora das entregas internacionais (culpa da Maré Vermelha), o CosmacticoS adquiriu produtos para Pronta Entrega e também conseguiu um fornecedor próprio no Rio de Janeiro (a chamada categoria Entrega Express). Os produtos dessas categorias são enviadas através dos Correios pelo CosmacticoS e o melhor, já encontram-se no Brasil.

Estatísticas

Em apenas 7 meses o blog alcançou 1000 seguidores.
O blog recebe em média 4000 visitas por mês. O ranking de visitantes conta com brasileiros, americanos, russos e alemães.
Ao digitar a palavra CosmacticoS, no Google, o primeiro link a aparecer será o do blog.
A maior parte dos seguidores são do sexo feminino.
O blog conta com um programa de Afiliados, oferecendo oportunidade à todos os blogs interessados em ganhar prêmios ou realizar sorteios com preços especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *