3 dicas para o Novembro Azul

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização que vem ganhando força ano a ano realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida principalmente ao público masculino, na luta contra o preconceito e conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

happy-man1

Abaixo vamos dar 3 dicas para os homens se prevenirem.

  1. Tabagismo é um grande vilão
    A fumaça do cigarro contém muitas substâncias químicas que são absorvidas e eliminadas pelo organismo pela urina, o que aumenta o risco de desenvolvimento de tumores na bexiga. Além disso, o cigarro “entope” os vasos sanguíneos e como consequência a circulação de sangue no pênis é bem menor, facilitando a ocorrência de disfunção erétil.
  2. O exame físico da próstata (“toque”) passa a ser obrigatório após os 40 anos
    O câncer de próstata é o mais comum entre os homens e está entre as doenças que mais os matam. A patologia pode ser evitada (e o tratamento será menos invasivo) se o paciente realizar o check-up anual que inclui, também, coleta de sangue.
  3. Autoexame dos testículos deve ser mensal
    Prática pode evitar o aparecimento de câncer de testículo e deve ser realizada entre os 15 e 35 anos, após o banho, com o objetivo de detectar nódulos, ou a presença de varizes testiculares.Para ajudar na divulgação e conscientização, a Butique Bella Sex Shop ta oferecendo descontos em toda sua linha de produtos masculino, e olha que não são poucos, temos uma enorme linha de produtos para o prazer masculino, clique no banner abaixo e conheça o mercado erótico masculino.

    11143326_665225906939546_239441611781232571_n

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *