O tamanho da vagina importa?

O sexo mais prazeroso é conseguido com uma vagina firme e lubrificada.
vagina com gelo
Preocupações dos homens sobre o tamanho do pênis têm estendido para um debate sobre se o tamanho da vagina é importante. Mas o que faz a diferença em uma vagina é firmeza, não o tamanho.
Será que tamanho realmente importa?

Muitas vezes pensamos em tamanho do pênis como estando relacionado com a capacidade de oferecer prazer, e nós, por vezes, atribuemos um poder sobrenatural para aqueles que têm grandes membros. Desta forma, a vagina é visto como um assunto quase passiva da ação; isto é, simplesmente, a cavidade onde é introduzido o pênis. No entanto, juntamente com o movimento de mulheres tem vindo a liberação sexual. A vagina tem vindo a ser considerado como uma parte importante do sucesso sexual: afinal é a outra metade.

Em contraste com o elemento masculino, o tamanho não é o mais importante para a qualidade da vagina. A firmeza e o tom da vagina são muito mais significativos. Muitas mulheres experimentam relações sexuais insatisfatórias ou dolorosas, o que leva a preocupações sobre a sua vagina. Elas muitas vezes erroneamente atribuem isso ao tamanho de sua vagina, acreditando que não é grande o suficiente. No entanto, a verdadeira razão para este desconforto durante o sexo é, talvez, que a mulher não está suficientemente lubrificada, provavelmente devido à preliminares insuficientes. Por esta razão, recomendamos sempre ter um lubrificante de qualidade na mão.

A vagina adapta-se ao tamanho do pênis durante o sexo

De acordo com estudos realizados por ginecologista William Maters e assistente social Virgínia Johnson, o tamanho médio de uma “vagina, em descanso” situa-se entre 6 e 8 centímetros. Durante a estimulação sexual, algumas vaginas pode expandir-se para entre 10 e 11,5 centímetros. Devido a isso, podemos deduzir que a vagina se adapta ao membro masculino durante o sexo para tornar a relação mais confortável. Sexólogo Dacil Gonzalez explica isso para nós em um vídeo sobre como nosso corpo responde a excitação.

É muito importante que as paredes vaginais estejam em boa forma, porque isso determina como uma mulher experimenta a sensação de penetração, e por sua vez, o quanto ela gosta de sexo. Menopausa e gravidez são as causas principais para a perda de firmeza vaginal, mas nunca é tarde demais para restaurar a vagina para a sua firmeza originais.

O melhor exercício para fortalecer os músculos vaginais é realmente apenas ter relações sexuais. É, sem dúvida, a melhor maneira de conservar esta área. Outras técnicas bem conhecidas são a utilização de bolas de pompoar ou a prática de exercícios de Kegel. Como qualquer outra parte do corpo feminino, a vagina requer uma série de cuidados. Doe a esta zona um pouco de amor e cuidado e receberás dela um sexo mais prazeroso e gostoso.

 

3 comentários sobre “O tamanho da vagina importa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *