Ato Sexual ideal dura de 3 a 13 minutos

tumblr_lraag6qWSk1qdmq2xo1_500

Uma relação sexual satisfatória dura entre três e treze minutos, de acordo com umestudo realizado por pesquisadores da Universidade Penn State, no estado estadunidense da Pensilvânia.
A pesquisa contou com a participação de 50 estadunidenses e canadenses da Sociedade de Pesquisa e Terapia Sexual, incluindo psicólogos, médicos, assistentes sociais, terapeutas familiares e enfermeiras. Todos os envolvidos recolheram dados de de milhares de pacientes durante décadas. O estudo publicado na revista Journal of Sexual Medicine, afirma que um ato sexual “adequado” dura entre três e sete minutos; um “desejável”, de sete a 13 minutos; um “curto demais”, de um a dois minutos; e um “muito longo”, de 10 a 30 minutos.
“A interpretação de um homem ou de uma mulher de seu funcionamento sexual, ou de seu parceiro(a) tem como base crenças pessoais fundamentadas, em parte, nas mensagens da sociedade”, afirmaram os pesquisadores. “Infelizmente a cultura popular atual reforçou estereótipos a respeito das atividades sexuais”, acrescenta o estudo. “E muitos homens e mulheres parecem acreditar na fantasia de um pênis enorme, ereções dura como uma rocha e relações que duram a noite toda”, afirmam os autores da pesquisa.
tumblr_lraag6qWSk1qdmq2xo1_500

tumblr_maxb44b7al1r3w115o1_500

pesquisas anteriores indicavam que uma grande porcentagem de homens e mulheres gostaria que a relação sexual durasse 30 minutos ou mais.”Esta parece ser uma situaçõ propícia para adecepção e insatisfação”, afirmou um dos autores da pesquisa, Eric Corty, da Universidade Penn State. “Com essa pesquisa esperamos dissipar estas fantasias e encorajar homens e mulheres com informações realistas a respeito de relações sexuais aceitaveis, evitando decepçõese problemas sexuais”. “Se um paciente esta preocupado com a duraçãod a relação, estas informações podem ajudara afastar a preocupação com problemas fisicose fazer com que ele seja tratado, inicialmente, com aconselhamento, ao invés de remédios” disse Corty.

E você quanto tempo acha ideal para ter uma relação sexual?
Concorda com essa pesquisa?
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *