A dor durante o sexo feminino

Dor relação sexual ou dispareunia, podem causar problemas no relacionamento sexual de um casal. Relações sexuais dolorosas podem ter efeitos negativos emocionais, além da dor física, de modo que o problema deve ser tratada logo que se torna evidente.

O que causa dor sexual feminina?

Em muitos casos, a mulher pode sentir dor durante o sexo, se não houver lubrificação vaginal suficiente. Nestes casos, a dor pode ser resolvido se a mulher torna-se mais relaxada, se a quantidade de preliminares é aumentada, ou se o casal usar um lubrificante .

Em alguns casos, uma mulher pode sentir relações sexuais dolorosas, se uma das seguintes condições está presente:

Vaginismo – Esta é uma condição comum em que há um espasmo dos músculos vaginais, causada principalmente pelo medo de ser ferida ou trauma anterior.

Infecções vaginais – Estas condições são comuns e incluem infecções fúngicas (candidíase).

Problemas com o colo do útero (abertura para o útero) – O pênis pode atingir o colo do útero, a penetração máxima. Portanto, os problemas com o colo do útero (tais como infecções) pode causar dor durante a penetração profunda.

Problemas com o útero – Estes podem incluir miomas que podem causar dor a relação sexual profunda.

Endometriose – Condição na qual o endométrio (revestimento de tecido do útero) cresce fora do útero.

Problemas com os ovários – Esses problemas podem incluir cistos nos ovários.

Doença Inflamatória Pélvica – Os tecidos tornam-se mal no fundo inflamado, e a pressão da relação causa dor profunda.

Gravidez ectópica – A gravidez em que um óvulo fertilizado desenvolve-se fora do útero.
Menopausa – A mucosa vaginal pode perder sua umidade e espessura normais e se tornar seco e fino.
Relação sexual muito cedo após a cirurgia ou parto.

Infecções sexualmente transmissíveis (IST) – Estes podem incluir as verrugas genitais, feridas de herpes, ou outras DSTs.
Prejuízo para a vulva ou vagina – Estas lesões podem incluir um rasgo de parto ou a partir de um corte (episiotomia) na perene (área da pele entre a vagina e ânus), que é feito durante o parto.
Doenças de pele que afeta os órgãos genitais.

Como pode a dor sexual em mulheres pode ser tratado?

Alguns tratamentos para a dor sexual feminina não necessitam de intervenção médica. Por exemplo, no caso de relações sexuais dolorosas após a gravidez, esperar, pelo menos, seis semanas após o parto antes de tentar o coito. Certifique-se de praticar gentileza e paciência. Nos casos em que há a secura vaginal ou falta de lubrificação, use lubrificantes a base de água como o K-lab da sicret ou o LubGel da Menu dos Prazeres.

Alguns tratamentos para a dor sexual exigem cuidados de um médico. Se a secura vaginal é devido à menopausa, pergunte a um profissional de saúde sobre cremes de estrogênio, comprimidos, anéis ou outros medicamentos de prescrição. Outras causas de relações sexuais dolorosas também pode exigir medicamentos de prescrição.

Para os casos de dor sexual em que não há nenhuma causa médica subjacente, a terapia sexual pode ser útil. Algumas pessoas podem precisar de resolver questões como a culpa, conflitos internos em relação ao sexo, ou sentimentos em relação a abusos passado.

Quando é que a dor sexual feminina requer cuidados de um médico?

Contacte o seu médico se houver sintomas como sangramento, lesões genitais, períodos irregulares, corrimento vaginal, ou involuntárias contrações musculares vaginais. Para a dor sem causa médica subjacente, pedir ao médico para uma consulta com um conselheiro de sexo certificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *